terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Reguladores de PH: Ácido Cítrico, AMP95, Trietanolamina

Categories: , , , , ,

Os reguladores de acidez também são chamados de reguladores de PH. Eles são utilizados em composições para modificar ou manter o pH (em sua acidez ou basicidade) dos alimentos ou cosméticos.Podem ser ácidos orgânicos ou minerais, bases, agentes de neutralização ou agentes tampão.

Os reguladores de acidez ou reguladores de PH são, em geral, referenciados pelo Número E; os mais utilizados são os ácidos cítricos, láticos e acéticos, como o E260 (ácido acético).

O ácido cítrico ou citrato de hidrogênio, de nome oficial ácido 2-hidroxi-1,2,3-propanotricarboxílico, é um ácido orgânico fraco, que se pode encontrar nos citrinos. É usado como conservante natural (antioxidante), sendo conhecido também como acidulante INS 330, dando um sabor ácido e refrescante na preparação de alimentos e de bebidas.

Na bioquímica, é importante o seu papel como intermediário do ciclo do ácido cítrico, de forma que ocorre no metabolismo de quase todos os seres vivos. É ainda usado como produto de limpeza ecológico.

A EMFAL, Especialidades Químicas, oferece várias opções de matérias-primas reguladoras e PH e antioxidantes.

Entre elas estão:

Acido Citrico Anidro, em sacos de 1000g ou 5000g. O Ácido Cítrico Anidro 1000 g aumenta a efetividade dos antioxidantes e regula o PH. Pode ser incorporado em diversas formulações para acertar o PH em meio alcalino.

AMP 95 - neutralizante para o preparo de polimeros Acrílicos do tipo carbômero. Agente formador de géis.É indicada na fabricação de gel para cosméticos e álcool gel. O produto emulsiona fácil, rapidamente e permite a obtenção de um produto com alta consistência. A AMP 95 pode ser encontrada em embalagens de 500ml e 1000ml 5, 10, 50 litros.

Hidróxido de Sódio 99% ou soda cáustica. Embalagem com 1000g.

Trietanolamina w99 - neutralizante para géis, regulador de PH. Disponível em embalagens de 1000g, 5Kg, 10Kg, 50Kg

Veja mais na Loja Virtual EMFAL - Especialidades Químicas

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Reguladores de PH: Ácido Cítrico, AMP95, Trietanolamina"

Postar um comentário