segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Álcool de Cereais: usado na fabricação de perfumes, bebidas, alimentos e manipulação farmacêutica

Categories: , , , , ,

O Álcool de Cereais, ou álcool etílico de cereais, é um produto de origem vegetal, extraído do milho (ou soja, ou arroz) como matéria-prima. É produzido pelo processo Dry-milling (hidrólise enzimática do amido de cereais). Por utilizar enzimas e leveduras, é um processo totalmente natural.

O álcool de cereais é utilizado em vários tipos de produtos e indústria. É utilizado na indústria de bebidas, farmacêutica, cosmética, alimentícia e farmácias de manipulação. Por ser pouco agressivo a pele humana, o álcool de cereais é também largamente utilizado na fabricação de cosméticos.

Na fabricação de bebidas, o álcool de cereais é muito usado na fabricação de bebidas destiladas, vodka, whisky, conhaques e vermutes, bebidas compostas ou na fabricação de diversos tipos de licores, por ser potável, purficado, altamente refinado e sem odor, o que permite realçar o gosto e o aroma das frutas utilizadas. Outra utilização é também na indústria de alimentos. O álcool de cereais é usado na fabricação de pães, bolos e biscoitos.

Mas é na fabricação de perfumes, colônias e desodorantes que o álcool de cereais ganha destaque. Bons perfumes precisam de álcool de cereais de qualidade. Um álcool de cereais de qualidade não interfere no aroma de perfumes e colônias.

Já na área Farmacêutica e manipulação, o álcool de cereais é empregado principalmente na produção de princípios ativos fitoterápicos, extratos de ervas medicinais e como diluente nas farmácias de manipulação, podendo ser utilizado na assepsia.

A Emfal possui uma ampla linha de álcool de cereais de qualidade. Em embalagens de 1 litro, 5 litros, 10 litros, 50 litros e 200 litros. Especial para empresas e indústrias.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

4 comentários:

  1. Tenho uma fabrica de Essencias junto com meu sócio , pois estamos passando dificuldade financeira , estamos a procura de um investidor ou um sócio para darmos andamento na empresa , podemos dizer que fabricamos qualquer tipo de fragancia ( perfumaria,cosméticos e domussanitario)
    Alguém interessado entrar em contato no email dominioessencias@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, tenho uma grande oportunidade para lhe apresentar pra vc mudar de vida, me add no zap que lhe passo mais informações: (73)99105-8234

      Excluir
  2. Quero fazer aromatizador de ambientes, mas o alcool de cereais está proibido no mercado. Vocês ainda vendem esse alcool?
    Obrgada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, posso usar o álcool de cereais para fazer um xarope natural? Ele pode ser ingerido sem causar danos?

    ResponderExcluir