segunda-feira, 3 de maio de 2010

Confira nossas bases prontas para protetor solar

Categories: ,

De acordo com o site do Inmetro, o Brasil, por estar localizado entre o Trópico de Capricórnio e o Equador, está mais próximo do Sol e, por isso, recebe os raios solares com maior intensidade.

Estamos numa das regiões mais ensolaradas da Terra, mas também temos de lidar com uma doença que precisa principalmente de prevenção para não se manifestar: o câncer de pele.

Segundo o Inmetro, existem diversos níveis de radiações solares. A maioria atua de forma não prejudicial, mas excessos e quantidades de radiação absorvida em horários de maior intensidade se transformam em riscos para a saúde.

As radiações que podemos receber são as seguintes:

Raios infravermelhos - Raior responsáveis pela sensação de calor e desidratação da pele durante a exposição ao sol;

UV-A - Raios que bronzeiam a pele superficialmente, mas contribuem para o envelhecimento precoce, induzido pela exposição solar prolongada;

UV-B - São as radiaçoes consideradas mais lesivas que as UV-A. Em excesso, causam eritema (queimadura solar), envelhecimento precoce e câncer de pele, atingindo, principalmente, pessoas de pele clara;

UV-C - Radiações absorvidas pelas camadas mais altas da atmosfera e estratosfera. Raramente, atingem a superfície terrestre. Mas, são bastante prejudiciais, não estimulam o bronzeamento e causam queimaduras solares e câncer.

A forma de nos proteger destes raios solares é a prevenção através do uso constante e correto dos protetores solares. Lembrando que nosso bronzeamento nada mais é que uma forma de defesa da nossa pele contra as radiações solares.

Por isso, nos primeiros dias é necessário fazer uso de protetores com fatores de proteção mais elevados.

E o uso do protetor solar não deve ser restrito aos momentos de lazer, em praia ou piscinas. O aconselhável é usar o protetor solar todos os dias do ano, de forma cotidiana, e não apenas no verão. O protetor solar pode minimizar os riscos de se contrair um câncer de pele e deveria se tornar um hábito entre os brasileiros. (Márcia de Lemos)

Emfal

A Emfal, indústria de insumos e matérias primas fracionadas, possui uma larga variedade de bases prontas para indústrias e manipulação de cosméticos. As bases prontas da Emfal para protetor solar tem foto-proteção comprovada através de análise in vivo.

Confira:

BPE Protetor Solar FPS 15 POTE 1000 g

BPE Protetor Solar FPS 30 BD 10 Kg

BPE Protetor Solar FPS 30 POTE 1000 g


Ou demais produtos em nosso departamento de Bases Prontas para Cosméticos.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Confira nossas bases prontas para protetor solar"

Postar um comentário