sexta-feira, 16 de abril de 2010

Carbômeros: matéria-prima para indústria de cosméticos

Categories: , , , , , ,


Uma das matérias-primas mais utilizadas pela indústria de cosméticos é o Carbopol. O Carbopol é um polímero acrílico hidrossolúvel utilizado como espessante. Ou seja, para estabilizar emulsões e dar viscosidade a soluções.

Na indústria farmacêutica e de cosméticos, o Carbopol é muito utilizado, por exemplo, como carbômero para a formação de gel e produtos para cuidados pessoais, em uma variedade grande de aplicações devido a sua solubilidade e a não reatividade com os demais componentes das fórmulas.

O Carbopol é utilizado na fabricação de gel, gel para cabelo, pós-barba, álcool gel, anti-sépticos, cremes, loções e produtos para bronzeamento solar.

No seu estado básico, o Carbopol se apresenta na forma de um granulado semi-transparente ou pó branco. Os polímeros Carbopol são bem conhecidos pela capacidade de espessar, suspender e estabilizar formulações aquosas.

Já os polímeros de carbopol ETD (chamados assim por serem "Easy-to-disperse", ou "Fáceis-de-dispersar") são polímeros com maior facilidade de dispersar e resolver as dificuldades de manuseio. Atualmente, existem três polímeros ETD disponíveis no mercado - Carbopol ETD 2001, 2020 e 2050. O que vai diferênciar um Carbopol do outro é seu rendimento e seu estado de pureza.

No Brasil, a EMFAL é distribuidora autorizada do Carbopol-Lubrizol® fabricado pela empresa americana Lubrizol®, sediada em Ohio.

Confira todos os nossos Carbômeros - Lubrizol®, disponíveis em nossa loja virtual. Todos os produtos estão com descontos de 5% válidos para pagamento à vista, no boleto bancário. Ou, se preferir, parcele no cartão de crédito em até 18x (de acordo com o valor da compra e do cartão utlizado). Segurança, praticidade e rapidez de entrega em todo o Brasil (consulte na hora o frete
para a sua região).

Além do Carbômero - Lubrizol®, a Loja Virtual da EMFAL, empresa líder no mercado de álcool e suas derivações, oferece ampla variedade de especialidades químicas, completa linha de matérias-primas e insumos para a manipulação cosmética e produtos de limpeza. (M.Lemos)

EMFAL: www.emfal.com.br

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Carbômeros: matéria-prima para indústria de cosméticos"

Postar um comentário